e-mail para coordenação:
coordenacaoeapm@gmail.com
DIAGNÓSTICO DE PREVENÇÃO DO ABANDONO ESCOLAR
PLATAFORMA DE RECOMPOSIÇÃO DE APRENDIZAGEM:
REFERENCIAL CURRICULAR DE ALAGOAS
ENSINO FUNDAMENTAL
Matriz Curricular da Educação Básica
Consulta: Raio X das escolas
Cálculo de recuperação final:
MF = (MA x 4 + PF x 3) : 7
MF(média final) / MA(média anual) / PF(prova final)
Têm direito a recuperação final alunos com 12 pontos. (média anual = 3)
Pontuação necessária na recuperação:
23,5 pontos = 6,17
23 pontos = 6,33
22,5 pontos = 6,5
22 pontos = 6,67
21,5 pontos = 6,83
21 pontos = 7,0
20,5 pontos = 7,17
20 pontos = 7,33
19,5 pontos = 7,5
19 pontos = 7,67
18,5 pontos = 7,83
18 pontos = 8,0
17,5 pontos = 8,17
17 pontos = 8,33
16,5 pontos = 8,5
16 pontos = 8,67
15,5 pontos = 8,83
15 pontos = 9,0
14,5 pontos = 9,17
14 pontos = 9,33
13,5 pontos = 9,5
13 pontos = 9,67
12,5 pontos = 9.83
12 pontos = 10,0
2ª chamada:
(9º ano / 3º ano têm direito)
NF = (MF + PF 2ª chamada) : 2
NF(nota final) / MF(média final) / PF(prova final 2ª chamada)
CADERNO DA COORDENAÇÃO
CADERNO DA DIREÇÃO
PLANILHA PAR O PROFESSOR ORGANIZAR NOTAS DOS ESTUDANTES
TABELA DE HORÁRIO DE ORGANIZAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA
TABELA DE HORÁRIO DE ORGANIZAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA PREENCHIDA
ORIENTAÇÃO NORMATIVA 01/2024 SEDECOM/SEDUC
14 DE MARÇO DE 2024
CADERNO DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA 2024
CONSELHO DE CLASSE
ORIENTAÇÕES PARA O CONSELHO DE CLASSE
PLANILHA DE REGISTRO DO CONSELHO DE CLASSE ENSINO FUNDAMENTAL
PLANILHA DE REGISTRO DO CONSELHO DE CLASSE ENSINO MÉDIO
PLANILHA DE REGITRO DO PRÉ-CONSELHO DE CLASSE
ATA DO CONSELHO DE CLASSE
ATA DE CONSELHO DE CLASSE RESUMIDA
ESTUDANTES AVALIANDO PROFESSORES E COMPONENTES
CONSELHO DE CLASSE
DEVOLUTIVA PARA PROFESSOR
AUTOAVALIAÇÃO DA TURMA
PROFESSOR AVALIANDO DIRETOR E VICE-DIRETOR
PROFESSOR AVALIANDO TURMAS
ALUNO AVALIANDO PROFESSOR
COLETA DE INFORMAÇÕES DE ESTUDANTES
CONSELHO DE CLASSE
PRÉ-CONSELHO DE CLASSE
PLANILHA DE OBSERVAÇÃO DE AULA
FICHA PRÉ-CONSELHO DE CLASSE SINTÉTICA
TABELA DE HTPC
HORÁRIOS DOS COORDENADORES
CALENDÁRIO DE ESTUDOS E FORMAÇÕES
QUADRO DE ORGANIZAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA
CRONOGRAMA DA EQUIPE PEDAGÓGICA
MATRIZ DE HORAS DADAS
A PARTIR DE 2024
PLANILHA EM BRANCO
MATRIZ DE AULAS DADAS MATUTINO 2024
MATRIZ DE AULAS DADAS VESPERTINO 2024
PLANO DE REPOSIÇÃO DE AULAS NÃO DADAS
PLANO DE REPOSIÇÃO DE AULAS FUNDAMENTAL
PLANO DE REPOSIÇÃO DE AULAS MÉDIO
NOVA PLANILHA DE AULAS NÃO DADAS
MATUTINO PDF
VESPERTINO PDF
MATUTINO WORD
VESPERTINO WORD
REGISTRO DA COORDENAÇÃO PARA PASTA DO ALUNO
REQUERIMENTO PROGRESSÃO POR NOVA HABILITAÇÃO
PARECER TÉCNICO PEDAGÓGICO SAGEAL
TERMO DE COMPROMISSO DOCENTE / SAGEAL
NOTIFICAÇÕES PARA O PROFESSOR SAGEAL
MODELOS DE TEXTOS PARA REGISTRO DO LIVRO DA COORDENAÇÃO
RESERVA DE EQUIPAMENTO MULTIMÍDIA
PORTARIA DE HORA ATIVIDADE HTPC / 2019
Clique nos links abaixo para visualizar ou baixar
BNCC
BNCC (RESUMO
Dia de mobilização da BNCC 2018
Clique abaixo para baixar o modelo de
cabeçalho de provas
da Escola Estadual Aurelina Palmeira de Melo
(Documento em Word)
PROVA COM UMA SÓ FOLHA
PROVA COM MAIS DE UMA FOLHA
Disponível para os navegadores Google Chrome e Mozila.
ATENÇÃO
PARA IMPRIMIR MÁSCARAS E CARTÃO·RESPOSTAS É NECESSÁRIO CONFIGURAR A MESMA FORMATAÇÃO PARA QUE NÃO HAJA DIVERGÊNCIA NA CORREÇÃO. O MESMO FORMATO A4 OU OFÍCIO DEVE SER CONFIGURADO PARA AMBOS NA IMPRESSÃO.
CARTÃO-RESPOSTA 10 QUESTÕES
CARTÃO-RESPOSTA 20 QUESTÕES
CARTÃO-RESPOSTA 20 QUESTÕES HORIZONTAIS
NOVO CARTÃO-RESPOSTA 20 QUESTÕES / 4 UNIDADES (PERFURADOR REDONDO)
NOVO CARTÃO-RESPOSTA 20 QUESTÕES 3UNIDADES (PERFURADOR REDONDO)
ATENÇÃO
PARA IMPRIMIR MÁSCARAS E CARTÃO·RESPOSTAS É NECESSÁRIO CONFIGURAR A MESMA FORMATAÇÃO PARA QUE NÃO HAJA DIVERGÊNCIA NA CORREÇÃO. O MESMO FORMATO A4 OU OFÍCIO DEVE SER CONFIGURADO PARA AMBOS NA IMPRESSÃO.
Diagnóstico e perfil das turmas para Conselho de Classe
FICHA DE PLANEJAMENTO ANUAL
MODELO DE PLANEJAMENTO DE CURSO PARA OS BIMESTRES
(Documento em Word)
COMPLETA
SIMPLIFICADA
OUTRO MODELO DE PLANEJAMENTO
FICHA DE PLANO DE AULA
FICHA DE PLANO CONFORME BNCC
Portaria SEE sobre Diário de Classe físico
MINIBOLETIM NÍVEL FUNDAMENTAL 2
MINIBOLETIM 1ª SÉRIE ENSINO MÉDIO PARCIAL
MINIBOLETIM 2ª SÉRIE ENSINO MÉDIO PARCIAL
MINIBOLETIM 3ª SÉRIE ENSINO MÉDIO PARCIAL
Dicas de como o professor usar o blog
CABEÇALHO PARA DOCUMENTOS
Proposta de roteiro para devolutiva pedagógica
SISTEMÁTICA DE AVALIAÇÃO ESTADUAL 2016
PORTARIA 1.325/2016
REFERENCIAL CURRICULAR DO ESTADO DE ALAGOAS
(Documento em PDF)
LINGUAGENS
MATEMÁTICA
REFERENCIAL CURRICULAR ENSINO FUNDAMENTAL
REFERENCIAL CURRICULAR ENSINO MÉDIO
BNCC
MATRIZ DE COMPETÊNCIAS DA REDAÇÃO ENEM
Relatório para alunos
HABILIDADES E COMPETÊNCIA DO ENEM
ESTATUTO DO MAGISTÉRIO / ALAGOAS
LEI Nº 6196/00
MANUAL DO SERVIDOR PÚBLICO DA EDUCAÇÃO ALAGOANA
MATRIZ SAEB / PROVA BRASIL
CADERNO DE ATIVIDADES LÍNGUA PORTUGUESA
SAEB / PROVA BRASIL
CADERNO DE ATIVIDADES MATEMÁTICA
SAEB / PROVA BRASIL
Saeb
O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) tem como principal objetivo avaliar a Educação Básica brasileira e contribuir para a melhoria de sua qualidade e para a universalização do acesso à escola, oferecendo subsídios concretos para a formulação, reformulação e o monitoramento das políticas públicas voltadas para a Educação Básica. Além disso, procura também oferecer dados e indicadores que possibilitem maior compreensão dos fatores que influenciam o desempenho dos alunos nas áreas e anos avaliados.
O Saeb é composto por três avaliações externas em larga escala:
- Avaliação Nacional da Educação Básica – Aneb: abrange, de maneira amostral, alunos das redes públicas e privadas do país, em áreas urbanas e rurais, matriculados na 4ª série/5ºano e 8ªsérie/9ºano do Ensino Fundamental e no 3º ano do Ensino Médio, tendo como principal objetivo avaliar a qualidade, a equidade e a eficiência da educação brasileira. Apresenta os resultados do país como um todo, das regiões geográficas e das unidades da federação.
- Avaliação Nacional do Rendimento Escolar - Anresc (também denominada "Prova Brasil"): trata-se de uma avaliação censitária envolvendo os alunos da 4ª série/5ºano e 8ªsérie/9ºano do Ensino Fundamental das escolas públicas das redes municipais, estaduais e federal, com o objetivo de avaliar a qualidade do ensino ministrado nas escolas públicas. Participam desta avaliação as escolas que possuem, no mínimo, 20 alunos matriculados nas séries/anos avaliados, sendo os resultados disponibilizados por escola e por ente federativo.
- A Avaliação Nacional da Alfabetização – ANA : avaliação censitária envolvendo os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental das escolas públicas, com o objetivo principal de avaliar os níveis de alfabetização e letramento em Língua Portuguesa, alfabetização Matemática e condições de oferta do Ciclo de Alfabetização das redes públicas. A ANA foi incorporada ao Saeb pela Portaria nº 482, de 7 de junho de 2013
Exemplo de prova Língua Portuguesa / 3º ano
Exemplo de prova Matemática / 3º ano
Exemplo de prova Língua Portuguesa / 9º ano
Exemplo de porva Matemática / 9 ano
Comunicado aos responsáveis
Termo de Conhecimento para os pais
Autorização provisória de entrada
Slides para Aula inaugural 2024
Como elaborar projetos didáticos
LISTA DE REPRESENTANTES DE TURMA
LISTA PARA REUNIÕES COM OS RESPONSÁVEIS
ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
DECLARAÇÃO PARA FUNÇÃO GRATIFICADA DE COORDENADOR
DECLARAÇÃO PARA FUNÇÃO GRATIFICADA DE ARTICULADOR
Nenhum comentário:
Postar um comentário