Como participar?

As atividades postadas aqui são consideradas complemento do trabalho desenvolvido na sala de aula.
Atenção aluno: Clique na disciplina acima, desça a página e observe a série e a turma a que está destinada a atividade como também data de entrega.
Comentários postados aqui devem se referir a dúvidas sobre a atividade proposta pelo professor ou atividade feita através de opiniões.
Este blog é apenas mais uma ferramenta para auxiliar as atividades didáticas propostas pelos professores da escola Aurelina.
Professor, para postar atividade envie-a para blogaurelinapalmeirademelo@gmail.com
Data de fundação desta escola: 22/02/1965, antigo Grupo Escolar Presidente Kennedy
Veja também postagens mais antigas no fim da página principal
Utilize a janela de pesquisa ao lado direto para encontrar o que procura.
Instagram: @escola.aurelina.oficial

Coordenação Pedagógica


e-mail para coordenação:
coordenacaoeapm@gmail.com

DIAGNÓSTICO DE PREVENÇÃO DO ABANDONO ESCOLAR


PLATAFORMA DE RECOMPOSIÇÃO DE APRENDIZAGEM:


REFERENCIAL CURRICULAR DE ALAGOAS

ENSINO FUNDAMENTAL
ENSINO MÉDIO
Código de Ética do Servidor Público


APRENDIZAGEM CRIATIVA

Matriz Curricular da Educação Básica


Consulta: Raio X das escolas 


Cálculo de recuperação final:

MF = (MA x 4 + PF x 3) : 7

MF(média final)  /  MA(média anual)  / PF(prova final)

Têm direito a recuperação final alunos com 12 pontos. (média anual = 3)
Pontuação necessária na recuperação:
23,5 pontos = 6,17
23 pontos = 6,33
22,5 pontos = 6,5
22 pontos = 6,67
21,5 pontos = 6,83
21 pontos =   7,0
20,5 pontos = 7,17
20 pontos = 7,33
19,5 pontos = 7,5
19 pontos = 7,67
18,5 pontos = 7,83
18 pontos =   8,0
17,5 pontos = 8,17
17 pontos = 8,33
16,5 pontos = 8,5
16 pontos = 8,67
15,5 pontos = 8,83
15 pontos =   9,0
14,5 pontos = 9,17
14 pontos = 9,33
13,5 pontos = 9,5
13 pontos = 9,67
12,5 pontos = 9.83
12 pontos = 10,0

2ª chamada:
(9º ano / 3º ano têm direito)
NF = (MF + PF 2ª chamada) : 2

NF(nota final) / MF(média final) / PF(prova final 2ª chamada)


PLANILHA PAR O PROFESSOR ORGANIZAR NOTAS DOS ESTUDANTES
TABELA DE HORÁRIO DE ORGANIZAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA


ORIENTAÇÃO NORMATIVA 01/2024 SEDECOM/SEDUC
14 DE MARÇO DE 2024
CADERNO DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA 2024

CONSELHO DE CLASSE

ORIENTAÇÕES PARA O CONSELHO DE CLASSE
PLANILHA DE REGISTRO DO CONSELHO DE CLASSE ENSINO FUNDAMENTAL
PLANILHA DE REGISTRO DO CONSELHO DE CLASSE ENSINO MÉDIO
 PLANILHA DE REGITRO DO PRÉ-CONSELHO DE CLASSE
ATA DO CONSELHO DE CLASSE

ATA DE CONSELHO DE CLASSE RESUMIDA 

DEVOLUTIVA PARA PROFESSOR
AUTOAVALIAÇÃO DA TURMA
PROFESSOR AVALIANDO DIRETOR E VICE-DIRETOR
PROFESSOR AVALIANDO TURMAS
ALUNO AVALIANDO PROFESSOR

COLETA DE INFORMAÇÕES DE ESTUDANTES
CONSELHO DE CLASSE
PRÉ-CONSELHO DE CLASSE


TABELA DE HTPC
HORÁRIOS DOS COORDENADORES

CALENDÁRIO DE ESTUDOS E FORMAÇÕES
QUADRO DE ORGANIZAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA
CRONOGRAMA DA EQUIPE PEDAGÓGICA


MATRIZ DE HORAS DADAS
A PARTIR DE 2024
PLANILHA EM BRANCO
MATRIZ DE AULAS DADAS MATUTINO 2024
MATRIZ DE AULAS DADAS VESPERTINO 2024







REGISTRO DA COORDENAÇÃO PARA PASTA DO ALUNO

REQUERIMENTO PROGRESSÃO POR NOVA HABILITAÇÃO

PARECER TÉCNICO PEDAGÓGICO SAGEAL
TERMO DE COMPROMISSO DOCENTE / SAGEAL

MODELOS DE TEXTOS PARA REGISTRO DO LIVRO DA COORDENAÇÃO 

RESERVA DE EQUIPAMENTO MULTIMÍDIA





PORTARIA DE HORA ATIVIDADE HTPC / 2019




Clique nos links abaixo para visualizar ou baixar

BNCC

BNCC (RESUMO

Dia de mobilização da BNCC 2018

Clique abaixo para baixar o modelo de 
cabeçalho de provas
da Escola Estadual Aurelina Palmeira de Melo
(Documento em Word)

PROVA COM UMA SÓ FOLHA


PROVA COM MAIS DE UMA FOLHA
Disponível para os navegadores Google Chrome e Mozila.



CARTÃO-RESPOSTA 10 QUESTÕES


CARTÃO-RESPOSTA 20 QUESTÕES

CARTÃO-RESPOSTA 20 QUESTÕES HORIZONTAIS



Diagnóstico e perfil das turmas para Conselho de Classe


FICHA DE PLANEJAMENTO ANUAL
MODELO DE PLANEJAMENTO DE CURSO PARA OS BIMESTRES
(Documento em Word)

COMPLETA

SIMPLIFICADA


PLANEJAMENTO CONFORME BNCC


OUTRO MODELO DE PLANEJAMENTO


FICHA DE PLANO DE AULA


FICHA DE PLANO CONFORME BNCC



Portaria SEE sobre Diário de Classe físico


MINIBOLETIM NÍVEL FUNDAMENTAL 2
MINIBOLETIM 1ª SÉRIE ENSINO MÉDIO PARCIAL
MINIBOLETIM 2ª SÉRIE ENSINO MÉDIO PARCIAL
MINIBOLETIM 3ª SÉRIE ENSINO MÉDIO PARCIAL


Dicas de como o professor usar o blog
CABEÇALHO PARA DOCUMENTOS


Proposta de roteiro para devolutiva pedagógica




SISTEMÁTICA DE AVALIAÇÃO ESTADUAL 2016
PORTARIA 1.325/2016

REFERENCIAL CURRICULAR DO ESTADO DE ALAGOAS
(Documento em PDF)

LINGUAGENS

MATEMÁTICA


REFERENCIAL CURRICULAR ENSINO FUNDAMENTAL
REFERENCIAL CURRICULAR ENSINO MÉDIO
BNCC

MATRIZ DE COMPETÊNCIAS DA REDAÇÃO ENEM
  Relatório para alunos
https://drive.google.com/open?id=1bzVdkZkf8YY2e4nuPOybaugxLESSDQQC
HABILIDADES E COMPETÊNCIA DO ENEM

ESTATUTO DO MAGISTÉRIO / ALAGOAS
LEI Nº 6196/00

MANUAL DO SERVIDOR PÚBLICO DA EDUCAÇÃO ALAGOANA

MATRIZ SAEB / PROVA BRASIL

CADERNO DE ATIVIDADES LÍNGUA PORTUGUESA 
SAEB / PROVA BRASIL

CADERNO DE ATIVIDADES MATEMÁTICA
SAEB / PROVA BRASIL

Saeb

O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) tem como principal objetivo avaliar a Educação Básica brasileira e contribuir para a melhoria de sua qualidade e para a universalização do acesso à escola, oferecendo subsídios concretos para a formulação, reformulação e o monitoramento das políticas públicas voltadas para a Educação Básica. Além disso, procura também oferecer dados e indicadores que possibilitem maior compreensão dos fatores que influenciam o desempenho dos alunos nas áreas e anos avaliados.
O Saeb é composto por três avaliações externas em larga escala:

  • Avaliação Nacional da Educação Básica – Aneb: abrange, de maneira amostral, alunos das redes públicas e privadas do país, em áreas urbanas e rurais, matriculados na 4ª série/5ºano e 8ªsérie/9ºano do Ensino Fundamental e no 3º ano do Ensino Médio, tendo como principal objetivo avaliar a qualidade, a equidade e a eficiência da educação brasileira. Apresenta os resultados do país como um todo, das regiões geográficas e das unidades da federação.
     
  • Avaliação Nacional do Rendimento Escolar - Anresc (também denominada "Prova Brasil"): trata-se de uma avaliação censitária envolvendo os alunos da 4ª série/5ºano e 8ªsérie/9ºano do Ensino Fundamental das escolas públicas das redes municipais, estaduais e federal, com o objetivo de avaliar a qualidade do ensino ministrado nas escolas públicas. Participam desta avaliação as escolas que possuem, no mínimo, 20 alunos matriculados nas séries/anos avaliados, sendo os resultados disponibilizados por escola e por ente federativo. 
     
  • A Avaliação Nacional da Alfabetização – ANA : avaliação censitária envolvendo os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental das escolas públicas, com o objetivo principal de avaliar os níveis de alfabetização e letramento em Língua Portuguesa, alfabetização Matemática e condições de oferta do Ciclo de Alfabetização das redes públicas. A ANA foi incorporada ao Saeb pela Portaria nº 482, de 7 de junho de 2013
Exemplo de prova Língua Portuguesa / 3º ano

Exemplo de prova Matemática / 3º ano

Exemplo de prova Língua Portuguesa / 9º ano

Exemplo de porva Matemática / 9 ano


Comunicado aos responsáveis

Termo de Conhecimento para os pais

Autorização provisória de entrada


Slides para Aula inaugural 2024
Como elaborar projetos didáticos

LISTA DE REPRESENTANTES DE TURMA

LISTA PARA REUNIÕES COM OS RESPONSÁVEIS

ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

DECLARAÇÃO PARA FUNÇÃO GRATIFICADA DE COORDENADOR
DECLARAÇÃO PARA FUNÇÃO GRATIFICADA DE ARTICULADOR











Nenhum comentário:

Postar um comentário