Como participar?

As atividades postadas aqui são consideradas complemento do trabalho desenvolvido na sala de aula.
Atenção aluno: Clique na disciplina acima, desça a página e observe a série e a turma a que está destinada a atividade como também data de entrega.
Comentários postados aqui devem se referir a dúvidas sobre a atividade proposta pelo professor ou atividade feita através de opiniões.
Este blog é apenas mais uma ferramenta para auxiliar as atividades didáticas propostas pelos professores da escola Aurelina.
Professor, para postar atividade envie-a para blogaurelinapalmeirademelo@gmail.com
Data de fundação desta escola: 22/02/1965, antigo Grupo Escolar Presidente Kennedy
Veja também postagens mais antigas no fim da página principal
Utilize a janela de pesquisa ao lado direto para encontrar o que procura.
Instagram: @escola.aurelina.oficial

Atendimento psicológico

 

Psicólogos e assistentes sociais contratados pela Seduc

 vão atuar em todas as escolas da rede

Para ampliar a rede de acolhimento ao estudante da rede estadual de ensino, o Governo de Alagoas lançou  o programa voltado ao fortalecimento da aprendizagem. Denominado 'Coração de Estudante', o programa desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) busca garantir aos alunos todas as condições necessárias à promoção da saúde mental, tendo como foco a educação socioemocional com vistas ao pleno desenvolvimento do aluno.

O atendimento especializado será realizado por meio do Núcleo Estratégico de Acompanhamento Psico Socioassistencial (NEAPSA), instituído por meio de portaria publicada em maio de 2022. O núcleo será formado por 60 psicólogos e 20 assistentes sociais, que atuarão nas regiões das 13 Gerências Especiais de Educação (GEE). 

Por meio do programa, a Seduc promoverá o desenvolvimento das competências socioemocionais de cada indivíduo, com as equipes atuando na execução, apoio e acompanhamento dos atendimentos, que acontecerão por meio de plantões. Eles também vão contribuir para a construção de um plano estratégico por escola, realizando diagnósticos e atividades que possibilitem minimizar os impactos psicosociassistenciais e suas consequências nos processos de ensino e aprendizagem.

Para ser atendido, o estudante e/ou responsável pode procurar a coordenação da escola.



Nenhum comentário:

Postar um comentário