Como participar?

As atividades postadas aqui são consideradas complemento do trabalho desenvolvido na sala de aula.
Atenção aluno: Clique na disciplina acima, desça a página e observe a série e a turma a que está destinada a atividade como também data de entrega.
Comentários postados aqui devem se referir a dúvidas sobre a atividade proposta pelo professor ou atividade feita através de opiniões.
Este blog é apenas mais uma ferramenta para auxiliar as atividades didáticas propostas pelos professores da escola Aurelina.
Professor, para postar atividade envie-a para blogaurelinapalmeirademelo@gmail.com
Data de fundação desta escola: 22/02/1965, antigo Grupo Escolar Presidente Kennedy
Veja também postagens mais antigas no fim da página principal
Utilize a janela de pesquisa ao lado direto para encontrar o que procura.
Instagram: @escola.aurelina.oficial

Prova Alagoas / Areal / SAVEAL

PROVA ALAGOAS
Implantado em 2012, pela Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (SEDUC), em parceria com o Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (CAEd/UFJF), a Avaliação de Aprendizagem da Rede Estadual de Ensino de Alagoas (AREAL) fornece um diagnóstico do desempenho dos alunos e, por conseguinte, da rede avaliada, em relação aos conteúdos essenciais da Educação Básica. Em 2017, mudou seu nome para Prova Alagoas
Nessa avaliação, as medidas de desempenho elaboradas a partir da aplicação dos testes cognitivos utilizam a Teoria de Resposta ao Item (TRI), que permite apresentar a Proficiência obtida pelos alunos, e a Teoria Clássica dos Testes (TCT), que por sua vez apresenta os percentuais de acerto por descritor. Além dos testes cognitivos, são aplicados questionários contextuais, por meio dos quais é possível aferir o nível socioeconômico dos respondentes, dentre outros fatores associados ao desempenho.
Clique aqui para ir ao

O sistema de avaliação externa, implantado pela Avaliação de Aprendizagem da Rede Estadual de Ensino de Alagoas (AREAL MÉDIO) apresenta alguns instrumentos indispensáveis para o seu desenvolvimento, entre eles a Matriz de Referência, a Escala de Proficiência e os Padrões de Desempenho.
Quando mencionamos qualquer tipo de avaliação, a primeira pergunta que surge é: O que é avaliado? A Matriz de Referência é o instrumento responsável por nos dar essa resposta. Em sua construção foram considerados, além dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) a Referência Educacional de Alagoas.

Matriz de Referência Língua Portuguesa 
(1ª,2ª e 3ª série do Ensino Médio)


Matriz de Referência Matemática
(1ª,2ª e 3ª série do Ensino Médio)



Matriz de Referência Língua Portuguesa 
(9º ano Ensino Fundamental)


Matriz de Referência Matemática 
(9º ano Ensino Fundamental)



Vídeo sobre o AREAL

Outras notícias sobre o AREAL

http://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2015/07/novo-sistema-de-avaliacao-do-ensino-publico-de-alagoas-e-alvo-de-criticas.html



SAVEAL
AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA PARA TESTAR A FLUÊNCIA DOS ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA
 EM LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA
Avaliação censitária

Criado em 2001, o SISTEMA DE AVALIAÇÃO EDUCACIONAL DE ALAGOAS (SAVEAL) promove avaliações de Língua Portuguesa e Matemática, voltadas para mensurar o desempenho dos alunos das redes públicas e privadas do Sistema Estadual de Educação.
ANÁLISE DE DADOS SAVEAL 9º ANO 2021-2023 EAPM

ANÁLISE DE DADOS SAVEAL 3ª SÉRIE 2021-2023 EAPM


PLANO DE AÇÃO SAVEAL 2024 EAPM


TAXA DE PROFICIÊNCIA 2019-2023



ACESSO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário